Menu

Anuncie o seu negócio.
Tem negócio para anunciar ? Comece hoje mesmo a anunciar gratuitamente.

Monte Gordo, pequena freguesia do concelho de Vila Real de Santo António, é o último grande resort antes da fronteira espanhola.

Situado entre a vasta Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e o mar, foi pioneira na exploração turística no Algarve; atarefados autocarros de Vila Real de Santo António (3 km de Monte Gordo), ou de Tavira, param em cima na Rua Nova de Lisboa, a uma curta distância do mar e do casino.

Praia de Monte Gordo (bandeira azul) é um extenso areal (cerca de 1,5 Km de areias finas) de água calma e quente, vigiada durante todo o ano. Possui o certificado de qualidade da Bandeira Azul há mais de 2 décadas. Durante a maré baixa, pode caminhar dezenas de metros para o mar, tornando-se das mais seguras para os mais jovens.

De fácil acessibilidade (embora no verão seja difícil de estacionar perto da praia) através dum belo passeio marítimo, o maior no barlavento algarvio, donde encontra o snack-bar Agostinho, com bom peixe grelhado e petiscos e a conveniência de não sair da praia.

O areal tem boas infraestruturas balneares, casas de banho e duche, e ao seu redor uma boa variedade de hotéis e entretenimento noturno durante todo o ano.

Sobre as areias limpas se debruçam uma série de cafés e restaurantes de ementas similares e preços inflacionados; O restaurante O Jaime (Rua Pedro Álvares Cabral), que serve lanches na hora do almoço, é um ótimo local para uma refrescante cerveja.






Algarve-Férias Directório de Apartamentos e Moradias para Alugar para Férias